RIO 2016

Dez atletas da FAB estarão nas arenas neste sábado

Em provas individuais ou por equipe, Sargentos da FAB seguem nos Jogos Olímpicos
Publicada em: 13/08/2016 08:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Tenente Emília Maria

A Sargento da FAB Juliana Santos estreia nos Jogos Olímpicos neste sábado (13/08) e vai contar com um torcedor especial: o marido, maratonista e também Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Marilson, que participa pela terceira vez de uma Olimpíada. “Vou no estádio, vou torcer, dar aquele apoio moral para que ela se sinta mais tranquila e faça uma boa prova”, diz Marilson, que só compete no dia 21 de agosto.

“Vai ser uma prova muito dura, bem disputada, então pretendo fazer minha melhor marca para conseguir chegar à final”, espera Juliana. A prova dela – 3000m com obstáculos – será disputada a partir das 10h05 no Estádio Olímpico Engenhão.

Ainda pela manhã, às 11h55, é a vez da Sargento Lohaynny continuar na disputa com o badminton feminino no Pavilhão 4 do Rio Centro. Na categoria masculina da modalidade, também em prova classificatória, o Sargento Ygor Coelho joga às 19h55 no mesmo local.

Na Arena da Juventude, às 15h30, as Sargentos da FAB Clarissa e Ramona integram o time de basquete feminino no jogo entre Brasil e Rússia. Pelas oitavas de final do vôlei de praia masculino, o Sargento Pedro Solberg joga às 16h na Arena do vôlei de praia em Copacabana.

A equipe brasileira de handebol masculino também continua na briga por uma medalha. Contra o Egito, os Sargentos Maik, André e Vinicius jogam na Arena do Futuro às 16h40. À noite, às 20h20, o Sargento Thiago Braz participa das classificatórias de salto com vara masculino.