HOMENAGEM

Aeronáutica entrega Medalha Mérito Santos-Dumont a 639 agraciados nesta quarta-feira

As solenidades de entrega serão realizadas em diversas organizações da FAB
Publicada em: 19/07/2016 06:25
Imprimir
Fonte: GABAER
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Vitor Amaral

Em comemoração ao 143º aniversário do Patrono da Aeronáutica e Pai da Aviação, a Força Aérea Brasileira (FAB) realiza a entrega da Medalha Mérito Santos-Dumont na próxima quarta-feira (20/07), em todo o País e exterior.

Ao todo, serão condecoradas 639 autoridades, personalidades e militares, em 23 cidades do Brasil e outros 24 países. As solenidades estão marcadas para acontecer às 10h. 

Em Brasília, a solenidade terá 162 agraciados e estão previstas as presenças do Ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, do Ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, do Ministro da Defesa, Raul Jungmann, do Ministro dos Transportes, Maurício Quintella Lessa, e do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, entre outras autoridades.

A comenda foi criada em 1956, durante as comemorações do cinquentenário do voo do 14-Bis. Ela é um reconhecimento aos militares que se destacaram no exercício da profissão, aos cidadãos brasileiros e aos estrangeiros que tenham prestado notáveis serviços ao país e a organizações e instituições merecedoras da condecoração.