ÁGATA 11

No MS, ministro da Defesa conhece ações desenvolvidas na Operação

Raul Jungmann também conheceu aeronave KC-390
Publicada em: 20/06/2016 16:50
Imprimir
Fonte: BACG
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

MD_BACG_08  Cap GilO ministro da Defesa, Raul Jungmann, visitou a Base Aérea de Campo Grande (BACG), na última semana (17 e 18/06), durante sua passagem pelo Estado para conhecer algumas ações desenvolvidas pela Operação Ágata 11.

Após ser recebido pelo Comandante da BACG, Tenente-Coronel Daniel Cavalcanti de Mendonça, o ministro participou de um briefing com o Comandante do Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA), Major-Brigadeiro do Ar Mário Luís da Silva Jordão, a respeito do Sistema de Defesa Aeroespacial.

Em seguida, Jungmann visitou algumas unidades aéreas sediadas na BACG, como o Esquadrão Flecha (3°/3° GAV), onde teve a oportunidade de conhecer o simulador da aeronave A-29 Super Tucano, e o Esquadrão Onça (1°/15° GAV), onde visualizou os materiais lançados pelas unidades de transporte. Já no hangar do Esquadrão Pelicano (2°/10° GAV), foram expostos alguns equipamentos utilizados no sistema de Busca e Salvamento, dentro da aeronave SC-105 Amazonas.

MD_BACG_03  Cap GilAinda na sexta-feira, o ministro da Defesa concedeu entrevista à imprensa local para falar sobre a Operação Ágata e, mais especificamente, sobre o Sistema de Defesa das Fronteiras. “A operação nesta região está sendo um sucesso. Ela está conseguindo, através de interceptações, inspeções, apreensões e outras ações, inibir a continuidade do crime”, afirmou.

Já no sábado, Raul Jungmann conheceu o protótipo da aeronave KC-390, futuro jato de transporte militar da Força Aérea Brasileira (FAB) que está realizando ensaios de voo na BACG. O avião cargueiro foi apresentado pelo Engenheiro Ronaldo Bologna, da Embraer, que, acompanhado do Comandante da Aeronáutica, do COMDABRA, do COMGAR e do IV COMAR, explicaram os diferenciais da aeronave em relação às demais já existentes na FAB.