ESPAÇO AÉREO

Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional será tema de workshop no DECEA

O evento vai ser realizado no Rio de Janeiro, nos dias 28 e 29 de junho
Publicada em: 09/06/2016 08:00
Imprimir
Fonte: DECEA, por Daisy Meireles
Edição: Agência Força Aérea, por Ten João Elias

  Fábio MacielTerminam na próxima segunda-feira (13/06) as inscrições para o "Workshop para Aceitação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO) das Entidades Provedoras de Serviços de Navegação Aérea (PSNA)". O evento vai debater sobre a adequação do SGSO à nova estrutura estabelecida no Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB).

O workshop será realizado no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), no Rio de Janeiro (RJ), nos dias 28 e 29 de junho. Coordenado pela Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASEGCEA), é destinado a gerentes de segurança operacional e representantes de entidades civis provedoras.

Durante o evento será orientado sobre o processo de aceitação dos SGSO de acordo com as normas atuais, a Diretriz do Comando da Aeronáutica (DCA 63-3) que prevê, entre outras alterações, mudanças significativas na estrutura do SGSO e na adequação do Manual de Gerenciamento de Segurança Operacional (MGSO) das entidades provedoras. Dessa forma, serão compartilhados os óbices identificados e as boas práticas adotadas no gerenciamento da segurança operacional no SISCEAB para a efetiva implementação do SGSO.

Serviço:

"Workshop para Aceitação do SGSO das Entidades Provedoras de Serviços de Navegação Aérea"

Data: 28 e 29 de junho

Local: Auditório do Instituto de Cartografia Aeronáutica (ICA) - Avenida General Justo, 160 - Centro - Rio de Janeiro (RJ)

Inscrições: até 10 de junho

E-mail: [email protected]

Telefone: (21) 2101-6748