ENSINO

Conheça as atividades que os cadetes intendentes participam antes da formatura

A sequência de visitas tem o objetivo de mostrar na prática o que é ensinado ao longo de quatro anos
Publicada em: 03/06/2016 09:00
Imprimir
Fonte: Academia da Força Aérea
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

  Com apenas oito meses para a formatura, os futuros oficiais intendentes da Força Aérea Brasileira (FAB) têm contato com conhecimentos mais específicos. Os 44 cadetes intendentes do último ano da Academia da Força Aérea (AFA), sediada em Pirassununuga (SP), assistem a instruções sobre pagamento de pessoal, licitações, administração de material de intendência e administração de subsistência, além de ressuprimento aéreo, parte da intendência operacional. Como parte das atividades, no final de maio, eles participaram de um ciclo de visitas a Organizações Militares, localizadas no Rio de Janeiro, que desempenham atividades de logística, tanto da FAB quanto do Exército Brasileiro. Essa é uma das principais funções desempenhadas pelos intendentes.

Para a Cadete Daniela Covolo Canabarro, a visita trouxe grande conhecimento: “Foi a oportunidade de ter uma visão geral e real da Logística nas Forças Armadas e de perceber a necessidade de uma doutrina mais sólida de interoperabilidade dentro do apoio ao combate, além de ampliar a gama de conhecimento sobre Organizações Militares da FAB diretamente ligadas ao trabalho do Oficial Intendente”, destacou.

  O ciclo de visita precede a divulgação do local onde os futuros administradores da FAB irão servir. “Em breve escolheremos as Unidades Militares nas quais daremos os primeiros passos no emprego de todo o conhecimento que recebemos ao longo da nossa formação", diz o Cadete Ezequiel Gomes Teixeira. "A visita ampliou de forma significativa os nossos horizontes na importante escolha que faremos ao final do Curso", finaliza. Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre o trabalho do intendente.

Conheça a rotina do Cadete da AFA no vídeo abaixo