ANIVERSÁRIO

Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa completa 62 anos

Uma das missões da unidade é realizar a gestão da função logística de manutenção de aeronaves
Publicada em: 23/05/2016 14:36
Imprimir
Fonte: PAMA-LS
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Evellyn Abelha

Revista à tropa   Sgt DomingosO Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS) comemorou, nesta segunda-feira (23/05), seu 62º aniversário, cuja data oficial é 24 de maio. A Organização, de caráter industrial do Comando da Aeronáutica, tem por missão realizar a gestão da função logística de manutenção de aeronaves, de componentes e equipamentos de apoio, bem como prover assistência técnica às Organizações Militares apoiadas.

A solenidade foi presidida pelo Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, que passou em revista à tropa acompanhado do Diretor Interino do PAMA-LS, Coronel Aviador Augusto Cesar Abreu dos Santos. Também prestigiaram a cerimônia, dentre outros, o Major-Brigadeiro do Ar Antônio Ricardo Pinheiro Vieira - Diretor de Material Aeronáutico e Bélico - e o Major-Brigadeiro do Ar Ricardo César Mangrich – Chefe do Estado Maior do COMGAP, além de ex-diretores e autoridades civis locais.

Brig Ar Carlos Eduardo  Sgt DomingosNa cerimônia, o Brigadeiro do Ar Carlos Eduardo Alves da Silva, ex-Diretor da Unidade, recebeu a Menção Destaque Logístico. Também houve a entrega do diploma “Amigo do PAMA-LS” e dos certificados para o graduado, praça e servidor civil padrão do ano de 2015. No total, 25 militares foram agraciados com a Medalha Militar por tempo de serviço.

O Coronel Ernandes Roque de Paula Filho foi condecorado com a Medalha de Ouro. "Estou muito feliz com esse reconhecimento, pois foram mais de 30 anos de serviço de muito trabalho e de pura dedicação ao cumprimento das missões a mim atribuídas, muitas vezes deixando a família em segundo plano, a qual, inclusive, dedico essas conquistas. Hoje, sou eu que tenho a obrigação de render homenagens e prestar os meus sinceros agradecimentos a nossa Força Aérea Brasileira, por tudo que me proporcionou”, destacou o militar.

Militares da Reserva  Sgt Ana GomesA Sargento Lílian Mara Cândido, agraciada com a Medalha de Bronze, afirmou que "receber minha primeira medalha, após dez anos servindo ao Brasil, me aflora dois bons sentimentos: primeiro, a satisfação em ter sido reconhecida pelos meus esforços em prol da FAB, o que renova meu fôlego para seguir adiante; depois, e não menos importante, reafirmo a certeza da escolha que fiz e dos sacrifícios que superei para chegar até aqui", afirmou.

O final da solenidade foi marcado pelo desfile do efetivo do PAMA-LS e de um grupamento composto por cerca de 200 militares da reserva que serviram no Parque.

imagens/original/29325/aniversÁrio pama ls 10.jpg
imagens/original/29325/aniversÁrio pama ls 11.jpg
imagens/original/29325/aniversÁrio pama ls 5.jpg
imagens/original/29325/aniversÁrio pama ls 7.jpg
imagens/original/29325/coronel roque.jpg