MÍDIAS SOCIAIS

FAB apresenta sua experiência em evento que debate comunicação digital pública

Instituição administra seis perfis oficiais em diferentes plataformas digitais
Publicada em: 28/04/2016 15:31
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Juliana Mota

  Thiago SabinoA Força Aérea Brasileira (FAB) participa do evento 5º Redes-eGov, que encerra nesta sexta-feira (29/04) em Brasília (DF). O objetivo dos dois dias de evento é apresentar as melhores práticas, promover o debate e o aprendizado sobre a utilização das redes sociais, mídias digitais e novas tecnologias por instituições públicas para fornecer melhores serviços e informações aos cidadãos. Cerca de cem profissionais de comunicação de diferentes órgãos governamentais de todo o Brasil estão participando.

O painel “A união faz a força” conta com representantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. As instituições estão presentes em diversas mídias sociais. Mas quais são os serviços que prestam ou que podem prestar à população? Quais os projetos em andamento e os planejados para o futuro? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas durante o evento.

A FAB foi convidada a participar do Redes-eGov por sua atuação nas mídias sociais. O Major Marco Antonio Aidar Ribeiro, Chefe do Centro de Mídias Sociais e profissional responsável pela atividade de Relações Públicas na FAB, explica a importância de estar inserido neste contexto: “Com o advento da chegada de uma nova geração digital ao mercado de trabalho, é necessário que as instituições se atualizem quanto a sua linguagem, forma de relacionamento e ferramentas, e o Redes-eGov é um excelente local pra isso”, afirmou.

  Thiago SabinoHá aproximadamente quatro anos o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) administra os seis perfis oficiais da FAB na Internet. Para o Diretor Executivo do 5º Redes-eGov, André Tamura, a atuação da FAB pode ser considerada de excelência. “Acho que não existe nada igual na comunicação pública em termos de organização do trabalho e produção de conteúdo. Dentro de um contexto das Forças Armadas, as mídias sociais conseguiram encontrar uma linguagem adequada para conquistar o engajamento do público”, analisa o diretor.

Além da linguagem utilizada e da responsabilidade de planejar, executar e monitorar as atividades de redes sociais, há um trabalho integrado com outras subdivisões do CECOMSAER. “A integração das mídias com outros departamentos da comunicação demonstra que eles sabem exatamente o que estão fazendo. Dá gosto de ver, é um exemplo a ser seguido por outras instituições”, afirmou Tamura.

Conheça os perfis oficiais da Força Aérea Brasileira nas diferentes plataformas digitais:

Blog

Facebook

Flickr

Instagram

Twitter

Youtube

Fotos: Thiago Sabino