ESPORTE

Militares da FAB participam de etapa do campeonato catarinense de triathlon

Atletas de diversas categorias participaram da competição realizada dentro da unidade militar
Publicada em: 26/04/2016 14:20
Imprimir
Fonte: BAFL
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Iris Vasconcellos

A Base Aérea deTriathlon02  3S Rosana Florianópolis (BAFL) sediou, no domingo (24/04), a 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon. A competição, que reúne campeões brasileiros, contou também com a participação de dois tenentes e um suboficial da unidade. Os militares foram destaque da competição.

Um deles, o Tenente Augusto Ribeiro Rodrigues do Esquadrão Phoenix (2°/7° GAV), foi o campeão na modalidade 25 a 29 anos. Já o Tenente Marcelo Lima garantiu o vice-campeonato da categoria militar. O Suboficial Marcos Paulo dos Santos foi o sexto na categoria 45 e 49 anos.

A categoria Standard adulta contou com 77 participantes de diferentes cidades de Santa Catarina. A competição envolveu provas de 1.500m de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida. Todas realizadas dentro da unidade militar.

Houve ainda provas para a categoria infantil. As 43 crianças participaram em provas com distâncias adaptadas.

Segundo Enzo Jardim Vendramin, primeiro colocado da prova infantil, a participação nessa competição é apenas o início. “Gostei muito da prova e pretendo seguir competindo. Os meus pais, que são militares da BAFL, sempre me incentivaram a praticar esportes”, relata o atleta, que completou a prova com o tempo de 19 min e 50s.

Triathlon05  3S RosanaDe acordo com os organizadores, a realização da prova na BAFL foi positiva. “Sem o trabalho conjunto não teríamos o mesmo resultado, realizar a competição na Base Aérea nos traz um maior controle da prova e segurança para os competidores”, afirmou Tiago Gonzaga de Souza, membro da Federação de Triatlhon de Santa Catarina.