COMANDO

Brigadeiro Medeiros assume Assessoria Parlamentar do Comando da Aeronáutica

Unidade é responsável por gerir as relações institucionais do COMAER junto aos Três Poderes
Publicada em: 04/04/2016 18:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Emília Maria

  Cb Feitosa/CecomsaerA Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comando da Aeronáutica (ASPAER) tem um novo Chefe: o Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros substituiu o Major-Brigadeiro do Ar Rui Chagas Mesquita em cerimônia realizada nesta segunda-feira (04/04).

Ao passar o cargo, o Major-Brigadeiro Mesquita agradeceu a todos que colaboraram com seu trabalho, desde o próprio efetivo até as instituições externas, como o Supremo Tribunal Federal, que estava representado na solenidade pelo seu presidente, Ministro Ricardo Lewandowski. Além disso, falou de aspectos que considera essenciais no trabalho da Assessoria. “A criação da cultura organizacional e a profissionalização pelas quais a ASPAER passou são destaques desde sua criação. E hoje temos a sabedoria de que nada substitui o contato humano”, ressaltou.

  Cb Feitosa/CecomsaerO Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato agradeceu o trabalho realizado pelo Chefe substituído e sua equipe. “A ASPAER trabalha para estreitar o relacionamento com as instituições dos Três Poderes. Nesse sentido, foi muito importante o incremento na divulgação do trabalho da FAB junto às comissões parlamentares, por exemplo, que trouxe maior sensibilidade em relação aos projetos estratégicos, como o FX-2”, disse.

Ao novo Chefe da Assessoria, o Comandante da Aeronáutica demonstrou sua confiança na condução dos novos desafios. “O Brigadeiro Medeiros sempre estará à altura da responsabilidade que está assumindo”, declarou.

A ASPAER é responsável por gerir as relações institucionais do Comando da Aeronáutica junto aos Poderes Legislativo, Executivo, Judiciário e aos órgãos que exercem funções essenciais à Justiça.

 Assista à entrevista com o novo Chefe da ASPAER.