EXAME DE ADMISSÃO

Publicados os editais para a Academia da Força Aérea em 2017

São 70 vagas para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria
Publicada em: 31/03/2016 16:10
Imprimir
Fonte: DEPENS
Edição: Agência Força Aérea, por Ten Jussara Peccini

  Arquivo Cecomsaer/ Sargento JohnsonO Comando da Aeronáutica publicou, nesta quinta-feira (31/03), os editais com as instruções específicas para o Exame de Admissão para os Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria do ano de 2017 da Academia da Força Aérea (AFA). As inscrições iniciam em 05/04/2016 e terminam em 25/04/2016. A taxa é de R$ 70,00.

As vagas são destinadas a candidatos dos sexos masculino e feminino (para os Cursos de Aviador e de Intendente) e do sexo masculino (para o Curso de Infantaria). Os Cursos têm duração de quatro anos e são realizados em Pirassununga, no interior de São Paulo.

Os interessados devem ter concluído ou estar em condições de concluir com aproveitamento o ensino médio do Sistema Nacional de Ensino até a data da Concentração Final do certame, em janeiro de 2017. Além disso, não possuir menos de 17 nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2017.  Arquivo Cecomsaer/ Sargento Johnson

O processo seletivo é composto de provas escritas (língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação), a serem realizadas em dez de julho de 2016. Além disso, os candidatos farão inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para candidatos ao Curso de Formação de Oficiais Aviadores) e validação documental.

Os aprovados em todas as etapas deste processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação (JEA), deverão se apresentar na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), no dia 19 de janeiro de 2017, para habilitação à matrícula.

Após a conclusão do Curso com aproveitamento, o Cadete será nomeado Aspirante a Oficial do Quadro de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica.

Para obter mais informações, consulte os editais na página www.fab.mil.br

Assista aos Programas FAB em Ação e conheça mais sobre a rotina dos Cadetes na Academia da Força Aérea (AFA) e sobre a carreira de piloto militar.