RIO 2016

Atletas da FAB participam de evento-teste do golfe

Sargentos testaram gramado do campo olímpico
Publicada em: 11/03/2016 09:00
Imprimir
Fonte: CDA
Edição: Ten Flávio Nishimori

SGT JULIANE LEE“A qualidade é de primeiro mundo. Os profissionais do ranking mundial vão vir aqui e gostar”. Essa foi a impressão do Sargento, da Força Aérea Brasileira (FAB), Rafael Chaves Barcellos, golfista convidado para o evento-teste, intitulado "Desafio Aquece Rio de Golfe". A competição, promovida pela organização dos Jogos Olímpicos Rio2016, ocorreu nessa terça-feira (08/03) no Rio de Janeiro e reuniu nove golfistas brasileiros.

O evento-teste avaliou as condições do gramado e do circuito do Campo Olímpico de Golfe, localizado na Reserva de Marapendi/Barra da Tijuca. Além de Rafael, estiveram competindo Luciane Yu Jin Lee e Daniel Bochnia Stapff, todos eles sargentos da FAB, integrantes da Seleção Brasileira Militar de Golfe.

O presidente da Federação Internacional de Golfe (IGF), Peter Dawson, acompanhou o torneio de exibição e aprovou o que viu. E o Presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Paulo Pacheco, avaliou a construção do Campo como um grande legado para a cidade.

SGT DANIEL"Estamos com um campo a nível internacional, aprovado pela IGF, e isso é importante para o crescimento do Golfe no Brasil. É maravilhoso saber que temos a Força Aérea Brasileira como nossa parceira em um projeto grandioso e fundamental para a divulgação do esporte”, declarou. “Quanto ao legado das Olimpíadas, é muito bom saber que após os Jogos, este local será um campo público, aberto para o uso da população e para o desenvolvimento de projetos sociais, com o propósito de trabalhar com inclusão social e cidadania. Aqui teremos aulas de golfe, de inglês, de cuidados com a grama e de preservação do meio ambiente", complementou Paulo Pacheco.

O Sargento Lucas Lee também foi convidado para o evento-teste, mas, devido à sua participação em competição internacional, desfalcou o time de golfistas. Lee participa do PGA, uma das mais importantes competições de golfe do mundo, buscando garantir sua participação nos Jogos Olímpicos. Somente dois atletas brasileiros terão a honra de participar das Olimpíadas, e a briga por uma das vagas está entre o militar e o golfista Adilson Silva. A outra será destinada para o feminino.

Os Jogos no Rio de Janeiro trazem a modalidade de volta às Olimpíadas após 112 anos.