SESSÃO SOLENE

Banda da Base Aérea de Brasília participa de homenagem às mulheres

Sessão conjunta do Congresso Nacional também entregou Diploma Bertha Lutz
Publicada em: 08/03/2016 16:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

A Banda da Base Aérea de Brasília participou, nesta terça-feira (08/03), da sessão realizada pelo Congresso Nacional em homenagem ao dia internacional da mulher. Na ocasião, também, foi realizada a entrega da 15ª edição do Diploma Bertha Lutz a cinco agraciados. Militares mulheres da Aeronáutica também participaram do evento. 

Criado em 2001, o prêmio destina-se a agraciar pessoas que tenham efetuado contribuições relevantes pela questão do gênero e direitos das mulheres. Neste ano, entre os cinco homenageados estão a primeira ministra do Supremo Tribunal Federal e antropóloga, Elen Gracie; a escritora Lia Luft e o ministro do STF Marco Aurélio Melo, que foi o primeiro homem a receber a distinção.

  Geraldo Magela/Agência SenadoHomenagem da Defesa - Em mensagem publicada hoje, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, também presta homenagem a todas aquelas que se dedicam a promover uma Defesa mais forte e uma sociedade mais harmônica em nosso País. Rebelo  também destacou o pioneirismo da Aeronáutica ao abrir a Academia da Força Aérea para as cadetes femininas em 1996. Leia na íntegra a mensagem do ministro.

Veja fotos da atuação das mulheres na Força Aérea Brasileira: