ESPORTE

Atletas da FAB conquistam bons resultados no vôlei de praia, tiro esportivo e golfe

Os atletas também estão de olho nas vagas para os jogos olímpicos
Publicada em: 26/02/2016 08:00
Imprimir
Fonte: CDA

  Diversos atletas da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistaram bons resultados no mês de fevereiro em três modalidades olímpicas. Os militares também estão se preparando para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

A Sargento Josemari Alves garantiu o primeiro lugar no circuito sul-americano de vôlei de praia, disputado no Peru. Já o coronel Júlio Almeida ficou em primeiro lugar no Torneio Internacional de Pistola de Ar e a equipe de golfistas da FAB teve um bom desempenho na primeira Etapa do Mini Tour Profissional de Golfe/2016.

Veja como foram as competições:

Vôlei de praia

  A dupla (Josi/Val) formada pelas militares Josemari Alves, Sargento da Força Aérea, e Vanilda dos Santos Leão, Sargento do Exército, conquistou o ouro na Terceira Etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia. A competição foi realizada no último domingo (21/02) na cidade peruana de Ancón, situada às margens do oceano Pacífico.

A dupla venceu as compatriotas Hegê e Verena por dois sets a zero (21/11 e 21/8). Na etapa anterior, em Coquimbo, no Chile, as militares também alcançaram o lugar mais alto do pódio.

"Minha carreira profissional alavancou depois que consegui o apoio da Força Aérea Brasileira. Pude melhorar minha estrutura de treino, trabalhar com pessoas qualificadas e participar de mais competições. Tudo isso vem contribuindo para que os resultados apareçam", avaliou a militar da FAB, que iniciou a carreira nas quadras catarinenses e migrou para o vôlei de praia com 22 anos.

Tiro esportivo

O Coronel Julio Antonio de Souza e Almeida participou, no início de fevereiro (04/02), do Torneio Internacional de Pistola de Ar em Haia, Holanda. O militar conquistou o primeiro lugar com 201,8 pontos na disputa que contou com 42 atletas.

Golfe

sgt  rafael  1º Sgt SDE Xavier/CDA

O Sargento Rafael Chaves Barcellos, atual número 1 do ranking nacional de golfe conquistou o 1º Lugar da primeira Etapa do Mini Tour Profissional de Golfe/2016 (MTPG/2016). A competição foi realizada no Costão Golfe de Florianópolis (SC) nos dias 20 e 21 de fevereiro e teve a participação de 21 atletas.

"Essa conquista é fruto de muito treinamento", avaliou o Sargento Rafael, que já tem seu próximo compromisso marcado para o dia 8 de março, no evento teste dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Quem também teve uma boa atuação no torneio foi o Sargento Ronaldo Francisco, que conquistou a segunda colocação.