COMANDO

Tenente-Brigadeiro Bermudez assume Departamento de Ensino da Aeronáutica

A solenidade de passagem de direção foi realizada na capital federal
Publicada em: 18/02/2016 18:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  O Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez assumiu nesta quinta-feira (18/02), em Brasília (DF), a direção do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS). O oficial-general substitui o Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, que ficou no cargo por cerca de um ano e agora vai chefiar o Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER). A solenidade, presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato, contou com a presença de diversas autoridades.

O DEPENS, unidade responsável pelo sistema de ensino da Aeronáutica, é o órgão que administra e coordena as atividades de todas as escolas da Força Aérea Brasileira (com exceção do Instituto Tecnológico da Aeronáutica).

No seu discurso, o Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho destacou a competência e o zelo de toda a equipe do DEPENS. "O ensino se reveste de valor, pois capacita pessoas para adquirir as competências necessárias ao desenvolvimento das instituições e garante o progresso da sociedade. No período em que dirigi o DEPENS foi uma oportunidade singular de poder conhecer os profissionais responsáveis pelo primor da qualidade de ensino da Aeronáutica. Profissionais dedicados e especializados em cuidar do acompanhamento didático pedagógico de todas as Organizações de Ensino da FAB. Acompanhei todo esforço e competência de todo efetivo nas atividades buscando sempre o melhor para nossas instituições”.

 Novo diretor – Praça de 1975, o Tenente-Brigadeiro Bermudez é piloto de caça e possui mais de 3800 horas de voo. Passou por diversos cargos na FAB, entre eles o de Vice-Diretor de Ensino da Aeronáutica, Comandante do Sexto Comando Aéreo Regional e Chefe do Estado-Maior do Comando-Geral de Operações Aéreas. Antes de assumir a direção do DEPENS, esteve a frente da Chefia de Logística do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas (CHELOG).

 

 

Veja no vídeo o depoimento do novo diretor do DEPENS sobre a importância do ensino na carreira militar: