CARREIRA

Escola de Especialistas de Aeronáutica recebe novos alunos

Mais de 450 jovens iniciam a formação em três cursos de carreira militar
Publicada em: 15/01/2016 10:15
Imprimir
Fonte: EEAR

Chegada dos novos alunos  CB T. RibeiroA Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), recebeu os novos alunos no domingo (10/01). Mais de 450 jovens foram aprovados nos exames de seleção para o Curso de Formação de Sargentos (CFS), com duração de dois anos; Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento Modalidade Especial (EAGS-ME), com duração de um ano; e Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS), com duração de seis meses.

Muitos dos alunos chegaram acompanhados de familiares e amigos. A maioria dos candidatos aprovados é da região Sudeste (70%), em seguida vem Nordeste (10%), Sul (8%), Centro-Oeste (7%) e Norte (5%).

Também há alunos estrangeiros. Neste semestre, o maior centro de ensino técnico da América do Sul recebe cinco alunos do Paraguai, dois de Cabo Verde e quatro de Togo.Chegada dos novos alunos  CB T. Ribeiro

O Comandante da EEAR, Brigadeiro do Ar Omar Juan Wara, destacou a satisfação da Força Aérea Brasileira em receber e dar as boas-vindas aos novos alunos. Em palestra, o oficial-general apresentou, aos candidatos e familiares, os valores e a missão da EEAR, a rotina de estudos, além dos direitos e deveres dos alunos especialistas.

"Este comando vislumbra que todos serão representantes dignos de vestirem a nossa camisa azul, carregando, na memória, a lembrança viva desta escola, como estímulo para o cumprimento das tarefas que lhes caberão", afirmou. "Lembrem-se sempre do trinômio ora apresentado e que os conduzirá no corpo de alunos: disciplina, amor e coragem", finalizou citando o lema da EEAR.