VESTIBULAR 2016

Instituto Tecnológico de Aeronáutica divulga lista de candidatos aprovados

Candidatos devem se apresentar no ITA no domingo (17/01) às 10h
Publicada em: 30/12/2015 15:10
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), localizado em São José dos Campos (SP), publicou nesta quarta-feira (30/12) a lista dos 140 candidatos aprovados no vestibular 2016. Acesse a lista aqui.

Os candidatos convocados em primeira chamada deverão se apresentar no ITA no domingo (17/01/2016) às 10h. O não comparecimento implicará na eliminação do candidato do referido concurso. Os candidatos passarão ainda por exame médico, que será realizado a partir da segunda-feira (18/01).

Esta foi a edição mais concorrida do vestibular do ITA. Mais de 12 mil candidatos se inscreveram. Um aumento de 59% em relação à última edição.

O índice de abstenção nas provas realizadas entre 15 e 18 de dezembro em 23 cidades brasileiras foi de 39%.

Das 140 candidatos da primeira chamada, 14 são mulheres e 126 homens. A maior parte dos aprovados é proveniente de Fortaleza – CE (61), seguido de São José dos Campos – SP (39).

A nota de corte para a convocação em primeira chamada também aumentou. Neste vestibular foi de 69,4. No anterior foi de 63,7%. Veja estas e outras estatísticas do vestibular 2016 aqui.

Caso ocorra, a segunda convocação está prevista para ser divulgada em 20 de janeiro.

Saiba mais - O ITA oferece seis cursos de engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. A duração de cada um é de cinco anos, sendo que os dois primeiros são comuns a todas as especialidades.

Quem opta pela carreira militar é nomeado Primeiro-Tenente no dia da formatura e passa a atuar nas diversas unidades da Força Aérea Brasileira (FAB), podendo chegar ao posto de Major-Brigadeiro. Independentemente da opção, são asseguradas aos alunos do ITA alimentação gratuita e moradia a valor módico no campus do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP).