SOCIAL

Militares da FAB realizam ação social para crianças no norte do País

O destaque da campanha foi a entrega dos presentes pelos militares
Publicada em: 24/12/2015 08:30
Imprimir
Fonte: VII COMAR/BABE

Mais de 270Tenentes conversando com criança do abrigo  S2 M.Cunha brinquedos foram distribuídos para cerca de 200 crianças de instituições sociais do Amazonas em ação organizada por militares da Força Aérea Brasileira (FAB). A campanha, realizada entre os dias 14 e 22 de dezembro, teve como tema “Doe Brinquedos, multiplique sorrisos”.

Vinte e cinco militares tiveram envolvimento direto com a ação, que contou com a participação de diversos profissionais de unidades subordinadas ao Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR). Além dos brinquedos, também foram doadas roupas e fraldas descartáveis às seguintes instituições: Casa Vhida - apoio a crianças com HIV, Abrigo Coração do Pai e Educandário Gustavo Capanema - assistência a menores cujos direitos foram violados e Associação Comunitária São João Costa do Caldeirão - comunidade ribeirinha de Iranduba.

O ponto alto da ação foi a entrega das doações. Nas ocasiões, os voluntário tiveram contato com as crianças levando atenção e afeto. A Casa Vhida agradeceu a disponibilidade com um cartaz que dizia: “Agradecemos de coração a equipe da Aeronáutica pela visita e doações feitas à nossa Casa. Que bom que existem pessoas especiais como vocês que fazem parte de nossas vidas. Obrigada por todo carinho a nós dedicado – Fica sempre um pouco de perfume, nas mãos que oferecem rosas -. Com carinho das crianças da Casa Vhida”.

Belém- Na quarta-feira (23/12), o Terceiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação (3°/7° GAV), Esquadrão Netuno, realizou a entrega dos brinquedos e material escolar na Unidade de Saúde da Pratinha, região metropolitana de Belém(PA).

As doações foram resultados da contribuição voluntária dos militares do esquadrão, que culminou no evento Natal Solidário, no qual cerca de 450 crianças receberam os presentes.