RETROSPECTIVA 2015

Série traz as principais ações da Força Aérea durante o ano

Resumo abordará, até a próxima quinta-feira (31/12), os fatos que marcaram a presença da instituição em 2015 na vida dos brasileiros
Publicada em: 22/12/2015 08:00
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Contar como foi a atuação da Força Aérea Brasileira (FAB) ao longo de 2015. Esse é o objetivo a partir desta terça-feira (22/12) da série “Retrospectiva 2015”, que traça um raio-x das principais operações, os projetos de reaparelhamento e os esforços para uma gestão mais eficiente da instituição. Retomaremos, ainda, até a próxima quinta-feira (31/12), as missões nas quais a FAB esteve presente no cotidiano da sociedade, traduzidas em ajudas humanitárias, traslado de pessoas feridas e a preocupação com o meio ambiente.

Não ficaram de fora deste especial as ações de prevenção de acidentes aeronáuticos desenvolvidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), os projetos na área espacial e os vários exercícios operacionais, como a Unitas (em conjunto com a marinha americana), Perbra (entre Brasil e Peru), entre outras.

Destacamos ainda um 2015 bastante profícuo no esporte, com a participação de atletas da FAB nos Jogos Mundiais Militares, na República da Coreia. O ano também se pautou pelas milhares de vagas oferecidas pela instituição em vários níveis (ensino médio, superior) e em diversas carreiras, disponibilizadas nas escolas de formação da FAB.

Começamos este resumo com as fotos marcantes de 2015.  Acompanhe.