SELEÇÃO

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais

Vagas para mestrado e doutorado são destinadas a oficiais das Forças Armadas de todos os quadros de formação
Publicada em: 08/12/2015 08:02
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Estão abertas até o dia 29 de janeiro de 2016 as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais (PPGAO) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). As vagas são para Mestrado e Doutorado e o ingresso se dará no primeiro semestre de 2017.

As linhas de pesquisa estão relacionadas a Aplicações Operacionais da Força Aérea: Análise Operacional, Comando e Controle, Guerra Eletrônica e Sistemas de Armas. O programa visa formar militares para o exercício de atividades de análise, síntese, avaliação, pesquisa e desenvolvimento de concepções, métodos, modelos, conceitos, procedimentos e tecnologias.

O processo seletivo ocorre, anualmente, em um único período. Os candidatos devem ser oficiais da Aeronáutica, do Exército ou da Marinha, de qualquer quadro de formação e provenientes de qualquer região do País.

Para se inscrever é necessário apresentar um requerimento na organização militar de origem, anexando a documentação exigida e uma declaração pessoal do candidato, informando que não está sub judice, agregado, ou em gozo de licença para qualquer fim, e que não estará cogitado para curso de carreira no ano da matrícula no programa.

O processo completo (requerimento, despachos e documentos anexados) deverá seguir a cadeia de comando, com destino ao respectivo Órgão de Direção Setorial e de Assessoria (ODSA), que decidirá sobre as indicações da  s candidaturas das organizações militares e, caso sejam julgadas pertinentes, são encaminhadas ao Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) e, posteriormente, ao ITA.

Mais informações no endereço eletrônico: http://www.ita.br/posgrad/ppgao/admissao.