VALORES DA FAB

Terceira edição da série revela histórias e depoimentos emocionantes na FABTV

Episódio relembra a história do resgate dos sobreviventes do acidente aéreo ocorrido em Roraima em outubro de 2014
Publicada em: 07/12/2015 08:45
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Valorizar o que a Força Aérea Brasileira (FAB) tem de melhor: a mão de obra. São mais de 70 mil militares de diversas áreas e especialidades que dedicam o seu suor para cumprir inúmeras missões. A partir desta segunda-feira (07/12), o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) apresenta a terceira edição da Série Valores da FAB, divulgada no canal FABTV.

Os quatro episódios serão exibidos a cada segunda-feira durante o mês de dezembro. Serão exibidos depoimentos e histórias emocionantes e inspiradoras de personagens que fizeram a diferença na vida de muita gente.

O primeiro vídeo desta edição relembra o resgate de cinco pessoas que sobreviveram, após longos dias na mata, a queda de uma aeronave civil em Roraima. O trabalho foi feito pelo Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), em conjunto com o Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), em outubro de 2014.

O protagonista deste episódio é o Tenente Leopoldo Augusto de Almeida Luz, piloto do helicóptero H-60 Black Hawk, que ajudou no resgate das vítimas. Um dos resgatados, o enfermeiro Anderson Teixeira, também é um dos entrevistados. Ambos falaram sobre o delicado resgate, que envolvia mãe e filho, o bebê que havia nascido apenas 12 horas antes do acidente.

Veja o vídeo: