LOGÍSTICA

Comando-Geral de Apoio completa 46 anos

A organização militar é responsável pelo suporte logístico à Força Aérea Brasileira
Publicada em: 23/11/2015 11:09
Imprimir
Fonte: COMGAP

Ten Brig Paes de Barros passa em revista a tropa  2S WilliamO Comando-Geral de Apoio (COMGAP), organização militar responsável pelo suporte logístico à Força Aérea Brasileira (FAB), realizou no dia 18 de novembro uma solenidade em comemoração aos 46 anos de atividades. O Comandante da Aeronáutica interino, Tenente-Brigadeiro do Ar Hélio Paes de Barros Júnior, presidiu a cerimônia, que contou com membros do Alto-Comando da Aeronáutica, entre outras autoridades civis e militares.

Durante a solenidade, o Comandante-Geral de Apoio, Tenente-Brigadeiro do Ar Dirceu Tondolo Nôro, ressaltou as atividades realizadas pelo COMGAP e unidades do Sistema Logístico (SISLOG) durante o ano de 2015.

O oficial-general também destacou realizações importantes para a FAB, como a aquisição das aeronaves de caça Gripen NG e a produção do KC-390. “Um antigo anseio de toda a Força: a escolha dos novos caças, uma grande vitória para a nação brasileira que, em breve, não apenas contará com aeronaves de altíssima tecnologia operando na defesa do espaço aéreo nacional como também terá a capacidade de produzir e apoiar essas aeronaves e integrar novos sistemas e armamentos na plataforma, com a capacitação do parque industrial brasileiro”, afirmou o comandante do COMGAP.Efetivo também recebeu homenagens  2S William

Durante a cerimônia, foi realizada a premiação do Graduado e Praça Padrão de 2015, Menção Destaque Logístico, homenagem aos ex-comandantes e entrega de Medalha Militar por tempo de serviço aos militares.

Histórico

Em 18 de novembro de 1969, fruto do processo de reorganização do então Ministério da Aeronáutica, era ativado o Comando-Geral de Apoio. Sediado no Rio de Janeiro (RJ), o COMGAP possui 22 unidades subordinadas e tem por competência dimensionar os meios e prover apoio logístico para que a Força Aérea cumpra sua missão, alinhada à Estratégia Nacional de Defesa.