HOMENAGEM

Assembleia Legislativa de Manaus homenageia FAB por serviços prestados à sociedade

A proposição destacou as atividades de defesa e as ações humanitárias realizadas pela FAB
Publicada em: 18/11/2015 07:30
Imprimir
Fonte: VII COMAR

FAB recebeu placa para simbolizar a homenagem   Soldado F. SilvaA Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM) homenageou a Força Aérea Brasileira em plenária especial. A proposição de reconhecimento foi feita para celebrar o Dia da Força Aérea e do Aviador, comemorados no último dia 23 de outubro, e principalmente em reconhecimento aos serviços prestados pela Aeronáutica à sociedade amazonense. A cerimônia ocorreu na última quinta-feira (12/11) e reuniu cerca de 300 militares das três Forças Armadas e autoridades civis.

Durante seu discurso, o Deputado Carlos Alberto (PRB), propositor da homenagem, destacou as atividades de defesa e as ações humanitárias realizadas pela Força Aérea. “A Aeronáutica trabalha pela proteção do céu da Amazônia, em missões humanitárias e de defesa. Durante 24 horas, nos 365 dias do ano trabalha para garantir a soberania do espaço aéreo”, disse. Força Aérea recebe homenagem na ALEAM  Soldado F. Silva

Na ocasião, a Aeronáutica, através do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), ganhou uma placa que simbolizou a homenagem. Ainda na plenária, o Deputado Francisco do Nascimento Gomes (PSD) informou que a proposta de homenagem à Força Aérea foi aprovada por unanimidade e destacou um apoio que sua família recebeu da Aeronáutica. “Há 40 anos, a Força Aérea prestou socorro ao meu irmão que havia sofrido uma fratura. Ele foi transportado de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, onde recebeu o atendimento de que necessitava”, disse.