OPERACIONAL

Esquadrão Mangrulho realiza exercício operacional Atalaia

A atividade verifica a capacidade de guerra eletrônica do radar TPS-B34
Publicada em: 16/11/2015 09:00
Imprimir
Fonte: 4º/1º GCC

equipamento radar 4º/1ºGCC  1T CTA FNUNESO Grupo de Comunicações e Controle, Esquadrão Mangrulho (4º/1º GCC), realiza até o dia 27 de novembro o Exercício Operacional Atalaia. O objetivo é verificar as capacidades de guerra eletrônica do radar TPS-B34. A atividade acontece na cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. 

O exercício também está propiciando o adestramento da mobilidade da unidade de comunicações e controle. Esse é o primeiro deslocamento do novo sistema radar totalmente executado pelo Esquadrão Mangrulho, que tem como sede a Base Aérea de Santa Maria (BASM).

equipamento radar 4º/1ºGCC  1T CTA FNUNESPara cumprir este desafio, os militares conseguiram atingir 100% de disponibilidade dos equipamentos técnicos e de mobilidade.

O Comandante da BASM, Tenente-Coronel Clauco Fernando Vieria Rosseto, ressaltou a importância da missão e da capacidade de mobilidade alcançada.  "Essa missão proporcionará um ganho operacional para os militares mais novos, que ainda não tiveram a oportunidade de realizar um deslocamento radar", explica o Oficial.