DIA DO SERVIDOR

Força Aérea Brasileira presta homenagem aos servidores públicos civis

Mais de cinco mil servidores civis atuam em Organizações Militares da FAB em todo o País
Publicada em: 28/10/2015 15:30
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  “Tudo que eu faço é por amor e o meu trabalho é a minha segunda casa. Foi com meu trabalho na Aeronáutica, com meu esforço que consegui adquirir meus bens”. O depoimento é do servidor civil José de Oliveira Ferreira, que há 33 anos prestou concurso para a Aeronáutica e, desde então, trabalha na Prefeitura de Aeronáutica de Brasília (PABR) . Este ano ano ele foi eleito o servidor civil padrão, pela dedicação ao trabalho, assiduidade, companheirismo, iniciativa e criatividade no desempenho de suas atribuições. “Gostaria que todos tivessem a mesma honra que eu tive de ser o servidor padrão”, afirmou. 

Ferreira é apenas um dos 5.488 servidores civis que trabalham em Organizações Militares da Aeronáutica em todo o País. Os servidores atuam em diversas áreas, como professores e agentes administrativos. Para comemorar a data, o Comando-Geral do Pessoal (COMGEP) realizou, nesta terça-feira (27/10), em Brasília, a solenidade em comemoração ao dia do Servidor Público. 

Durante o evento, a servidora Lóide Figueira de Oliveira recebeu uma placa das mãos do Comandante do COMGEP, Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, pelos 42 anos de trabalho dedicados ao país. Ela exerce suas atividades na seção de finanças do Grupamento de Apoio de Brasília (GAP-BR).

"Só tenho a agradecer pelo reconhecimento e pelos ensinamentos que aprendi", comentou. No ano passado, o homenageado foi o senhor Alvino Alves de Araújo, que é servidor público há 64 anos na FAB. Atualmente ele exerce suas atividades no Gabinete do Comando da Aeronáutica (GABAER).

O Tenente-Brigadeiro Botelho ressaltou a importância do servidor público como agente transformador do Estado brasileiro. “A representatividade da figura do servidor público é muito importante para a FAB. Desde a criação do Ministério da Aeronáutica, ele é o profissional que veio para transformar o Estado e os níveis da administração trazendo mais celeridade nos processos, profissionalismo e ética. Tudo isso a favor do povo brasileiro”, afirmou.

Homenagem – Instituída no governo do Presidente Getúlio Vargas, no ano de 1943, como o dia do servidor público, a data de 28 de outubro reverencia a promulgação do Decreto N° 1.713/1939, que dispõe sobre o estatuto dos funcionários públicos civis da União.