HOMENAGEM

Assembleia Legislativa de São Paulo faz homenagem a FAB

Sessão solene destacou importância da instituição para o País
Publicada em: 24/10/2015 09:13
Imprimir
Fonte: IV COMAR

 

 


A Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) promoveu sessão solene para homenagear a Força Aérea Brasileira, na segunda-feira (19/10). O troféu foi entregue ao Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR)Major-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, pelo deputado estadual Alvaro Batista Camilo. A homenagem destaca a importância da instituição para o País, que preserva as tradições e os valores da história.

A solenidade também contou com participação de aproximadamente 200 militares da Aeronáutica e 40 crianças da Escola Estadual Santos-Dumont, dentre outros representantes de instituições civis e militares.Também estiveram presentes o ex-ministro do Superior Tribunal Militar Flávio Bierrenbach, e o Comandante Geral da Políci  a Militar do Estado de São Paulo, Coronel Ricardo Gambaroni. 

Em sua apresentação, o Comandante do IV COMAR destacou as atividades realizada pela Força Aérea Brasileira, responsável pelo controle do espaço aéreo  brasileiro e em águas internacionais sob responsabilidade do Brasil - o que soma uma dimensão de de 22 milhões de quilômetros quadrados; e a reativação da Base Aérea de Santos realizada neste ano.

O oficial-general também ressaltou a importância do projeto de construção do Museu Aeronáutico em São Paulo, no Campo de Marte, localizado na zona norte da cidade.

"Entre as metrópoles do mundo, São Paulo é a única que não possui um museu voltado para a aviação", citou o Major-Brigadeiro Damasceno.