ESPORTE

Atletas da FAB conseguem bons resultados no golfe e handebol

Militares foram destaque em competições no Rio de Janeiro e no exterior
Publicada em: 22/10/2015 06:25
Imprimir
Fonte: CDA

 

 


sgt danielO Sargento da Força Aérea Brasileira (FAB) Daniel Stapff, de 25 anos, conquistou a medalha de prata no "Mundo Maya Open", torneio de golfe do PGA Tour Latino América. A competição ocorreu na cidade de Mérida, no México, entre os dias 15 e 18 de outubro, e teve a participação de 120 atletas de diversos países.

Medalha de prata por equipe no 6º Jogos Mundiais Militares da Coreia, o Sargento Daniel é um dos seis golfistas brasileiros a figurar no Ranking Mundial. Além dele, também estão mais dois Sargentos da Aeronáutica, Fernando Mechereffe e Lucas Lee, este último medalhista de ouro nos Jogos Militares.

Com esse resultado, o atleta conquistou pontos para o ranking olímpico e concorre a ser mais um representante da FAB nos Jogos Olímpicos Rio 2016, juntamente com o Sargento Lucas Lee.

Handebol

Outro bom resultado obtido pelos atletas da FAB foi no handebol. Em partida realizada na Vila Olímpica de Duque de Caxias (RJ), no sábado (17/10), a equipe feminina da Força Aérea Brasileira (Vasco/FAB) se classificou para as semifinais da Liga Nacional ao derrotar o Pinheiros (SP), por 24 a 19. Com a vitória, terminou a primeira fase da competição na terceira colocação.

Os próximos confrontos já foram definidos - com partidas de ida e volta - e ocorrerão nos dias 5 e 8 de novembro. A líder Metodista/São Bernardo (SP) enfrentará o São José (SP), quarto colocado, e a UnC/Concórdia (SC), que fechou a primeira fase em segundo lugar, jogará contra o Vasco/FAB (RJ).