PREVENÇÃO

Base Aérea de Campo Grande promove palestra sobre formas de prevenção de câncer

Cerca de 200 mulheres participaram do evento
Publicada em: 20/10/2015 07:30
Imprimir
Fonte: BACG

palestra_outubro_rosa  SCS da BACGA Base Aérea de Campo Grande (BACG) abraçou a campanha “Outubro Rosa”, que combate o câncer de mama. Cerca de 200 mulheres militares do efetivo e as esposas de militares participaram de uma palestra, na quinta-feira (15/10), sobre as formas de prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

A enfermeira Diániffer Capellesso, do Hospital de Câncer de Barretos, abordou o rastreamento do câncer e as maneiras de evitar o seu aparecimento. "Diagnosticar o câncer em seu estágio inicial é fundamental para que aumentem consideravelmente as chances de cura. Por isso é fundamental que as mulheres conheçam seu corpo, prestem atenção nos sinais e realizem o autoexame da mama e a mamografia", afirma a profissional. A palestra foi realizada em parceria com o Instituto Veredas da Fé.

“Eu não tenho casos de câncer no histórico da minha família, entretanto, realizo anualmente expalestra_outubro_rosa  scs da bacgames de prevenção. Acredito que realizar esses exames regularmente é uma das formas de cuidar da nossa saúde. O Hospital de Câncer de Barretos realiza um belo trabalho não somente levando estas informações às pessoas a fim de evitar o surgimento desta doença, mas também demonstra um cuidado especial para cada paciente”, afirmou a Sargento Janaina Rosa, pertencente ao Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento, conhecido como PARASAR.

Exames - O Hospital do Câncer de Barretos disponibilizará sua unidade móvel para realizar exames de mamografia e Papanicolau gratuitamente nas mulheres que estiveram presentes na palestra. A unidade ficará durante uma semana na BACG a fim de facilitar o acesso das mulheres aos exames de prevenção realizados com equipamentos de alta tecnologia. A data ainda não foi agendada.

Leia no Notaer de outubro reportagem sobre como diagnóstico precoce de câncer significa 98% de chance de cura: