SEGURANÇA DE VOO

Com a maior frota do mundo de helicópteros, São Paulo sedia encontro de segurança

Evento será realizado dia 27/10 e vai debater manutenção e operação com foco na prevenção de ocorrências
Publicada em: 19/10/2015 14:00
Imprimir
Fonte: CENIPA

A cidade de São Paulo é considerada a capital mundial dos helicópteros. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), a cidade possui a maior frota no mundo. A pesquisa leva em consideração a frota e o número de operações por asas rotativas no País e nas principais capitais mundiais. No caso de São Paulo, há 411 helicópteros registrados e cerca de 2.200 pousos e decolagens por dia. Em Nova Iorque, Estados Unidos, são 120 aeronaves.

Nesse contexto, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) promove no dia 27 de outubro, em São Paulo (SP), o III Encontro de Segurança de Voo para Asas Rotativas. Serão discutidos temas relacionados aos fatores contribuintes em acidentes aeronáuticos, envolvendo manutenção e operação, com foco na prevenção de ocorrências.

De acordo com o Tenente-Coronel Sidnei Velloso da Silva Junior, chefe do SERIPA IV, o evento contribui com a meta do International Helicopter SafetyTeam (IHST), entidade internacional voltada à segurança de voo para helicóptero, de reduzir em 80% o número de acidentes nesse segmento da aviação. “O objetivo do evento é difundir boas práticas e ferramentas de prevenção para esse segmento, buscando aperfeiçoar o trabalho dos pilotos, instrutores, mecânicos, bem como a melhoria de todo o sistema que envolve o voo de um helicóptero", afirma.

Serviço - O III Encontro de Segurança de Voo para Asas Rotativas é destinado para pilotos, mecânicos, engenheiros, inspetores, supervisores, gestores, estudantes, proprietários e empresários da aviação civil. O evento será realizado em São Paulo (SP). Os interessados podem inscrever-se até o dia 22 de outubro. O encontro é gratuito e as vagas limitadas.

Data: 27 de outubro

Horário: das 8h às 17h.

Local: Auditório Elis Regina, no Parque Anhembi - Avenida Olavo Fontoura, 1209, bairro Santana.

Para se inscrever basta preencher o formulário específico, disponível em: http://goo.gl/forms/xFrbMPoC6s.