DIA DAS CRIANÇAS

Pedagoga avalia importância de canal infantil para o desenvolvimento das crianças

Nesta segunda-feira, FAB lançou um espaço online com conteúdo voltado ao público infantil
Publicada em: 13/10/2015 10:05
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou, nesta segunda-feira (12/10), um espaço online de conteúdos voltados às crianças, com o intuito de divertir e ensinar os pequenos sobre histórias e valores que são importantes para a instituição. No novo canal estão disponíveis jogos, uma animação em 3D e um audiobook com a Turma do Fabinho.

A Tenente Anne Carolline Pieruccetti, que é pedagoga e possui experiência em educação infantil, explica que é por meio da brincadeira que a criança desenvolve diversos aspectos da sua personalidade. A atividade lúdica, por fazer parte de um ambiente ao mesmo tempo aconchegante e desafiador, potencializa o desenvolvimento físico, motor, emocional, cognitivo e social dos pequenos. É por meio desse tipo de atividade que as crianças assimilam novos conhecimentos e constroem sua realidade.

A pedagoga explica que valores militares, como patriotismo, hierarquia, respeito e disciplina são importantes para a formação do caráter e influenciam no preparo das crianças para o exercício da cidadania.

“O canal infantil no site da FAB está repleto de atividades que despertam e valorizam os preceitos de cidadania e amor à Pátria. Certamente, conseguiremos repassar às crianças os valores militares, lançando mão de uma linguagem lúdica e transformando aprendizado em algo prazeroso", explica a Tenente Anne.

Conheça um dos produtos lançados no dia 12 de outubro: