EXPOSIÇÃO

Guarnição de Florianópolis realiza evento em homenagem à Força Aérea Brasileira

Exposição contou com painéis históricos, maquetes de aeronaves, entre outros
Publicada em: 13/10/2015 16:21
Imprimir
Fonte: BAFL

Exposição BAFL 02  3S RosanaA Guarnição de Aeronáutica de Florianópolis realizou entre os dias 05 e 08 de outubro uma exposição no Floripa Shopping. O evento integra a programação local das comemorações do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira (FAB), que é celebrado em 23 de outubro.

“O objetivo foi demonstrar para o povo catarinense o trabalho realizado pela FAB na região, que contém especificidades diferentes da atuação no resto do país”, ressaltou um dos organizadores, o Capitão Antônio Pereira Damasceno Neto.

A exposição contou com painéis históricos da Guarnição de Aeronáutica de Florianópolis, demonstração de uniformes e filmes institucionais sobre a FAB, maquetes de aeronaves e dicas de formas de ingresso na carreira militar.

O público pôde conferir também apresentação da Banda de Música  da BAFL. O repertório incluiu peças de Tom Jobim e Adoniram Barbosa. No encerramento, foi tocado o Hino do Aviador.

Próximos eventos - A Banda de Música vai voltar a se apresentar no dia 04 de novembro no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis. E também no dia 08 de novembro, quando será realizado o evento “Portões Abertos”, com diversas atividades, como tiro ao alvo, pista de corda e exposição de viaturas militares antigas. A entrada será gratuita. A organização solicita a contribuição de 1kg de alimento não perecível. As doações serão repassadas a entidades beneficentes da região.

imagens/original/26233/img_1289.jpg