SAÚDE

Em 4h, Hospital da FAB atende mais de cem pessoas em campanha de combate à hipertensão

Atividade de prevenção e orientação marcou o Dia Mundial do Coração
Publicada em: 30/09/2015 08:00
Imprimir
Fonte: HCA

Usuário do HCA aguardando atendimento  1º Ten Glaucia AthaydeO Hospital Central da Aeronáutica (HCA), no Rio de Janeiro, examinou 124 pessoas e encaminhou  quatro  à emergência durante quatro horas de campanha de prevenção e combate à hipertensão arterial. A atividade realizada na terça-feira (29/09) marcou o Dia Mundial do Coração.

“O objetivo foi orientar a população na prevenção das doenças do coração já que controlando a pressão arterial estamos controlando a saúde do coração”, explicou uma das organizadoras do evento, Tenente Gláucia Athayde.

No posto para aferição da pressão arterial, instalado na recepção do hospital, também foram distribuídos folhetos explicativos e pulseiras da campanha “Eu sou 12 por 8”, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). Os pacientes com pressão arterial alta foram encaminhados à emergência do Hospital e receberam orientações quanto aos cuidados e tratamento adequados.

De acordo com a SBC, as doenças cardiovasculares afetam anualmente, no Brasil, cerca de 17,1 milhões de vidas. Também são registradas mais de 300 mil mortes por ano decorrentes dessas doenças, que se manifestam principalmente como enfartes, derrames e mortes súbitas.