ESPORTE

Escola Preparatória de Cadetes do Ar conquista segundo lugar na 47ª NAE

Em 2016, competição será realizada no Colégio Naval, em Angra do Reis (RJ)
Publicada em: 28/09/2015 13:33
Imprimir
Fonte: EPCAR

  EPCARO aluno da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Samuel de Almeida Andrade, foi um dos destaques da 47ª edição da NAE (Naval, Aeronáutica e Exército), competição que reuniu mais de 500 atletas em 11 modalidades esportivas. O evento se encerrou na sexta-feira (25/09) em Campinas (SP).

O jovem conquistou medalhas de ouro na categoria individual geral no triatlo militar e na natação. Nesta, quebrou o recorde das provas de 100 metros nado costa e 200 metros medley. “Eu me preparei para a natação buscando alcançar os recordes. A conquista no triatlo se deve ao condicionamento que eu consegui nadando, o que também foi importante na corrida,” explica Andrade.

No resultado final, a vitória ficou com o Colégio Naval, que conquistou as melhores colocações no judô, voleibol, esgrima, triatlo militar e futebol. A EPCAR ficou em segundo lugar com atletismo, xadr  EPCARez e natação. A escola anfitriã, do Exército, ficou na terceira colocação com o tiro, orientação e basquetebol.

Na cerimônia de encerramento, o Comandante da EPCAR, Brigadeiro do Ar Celestino Todesco, ressaltou os valores de união que são cultuados pela competição. “Agradeço o apoio de todas as escolas e é um orgulho e um prazer estar entre irmãos e família”,

Sobre a competição - A NAE é uma competição esportiva realizada entre as escolas preparatórias das três Forças Armadas. Além da chance de demonstrar o espírito e os valores aprendidos durante a formação militar, esta também é uma oportunidade para o congraçamento entre os futuros Cadetes e Oficiais. Os jogos são promovidos pelo Ministério da Defesa (MD), e a cada ano uma dessas Escolas é a anfitriã. Em 2016 a competição será no Colégio Naval em Angra dos Reis (RJ).

Assunto(s): , , ,