PORTÕES ABERTOS

Base Aérea de Anápolis atrai público em evento com Esquadrilha da Fumaça

Foram arrecadadas 4,5 toneladas de alimentos que serão doados a instituições assistenciais
Publicada em: 09/09/2015 13:30
Imprimir
Fonte: BAAN

FAB_BAAN_portoes_abertos_2015_08  Civil JuarezA Base Aérea de Anápolis (BAAN), em Goiás, realizou no último final de semana (05 e 06/09) a 40ª edição dos Portões Abertos da unidade. Aproximadamente 60 mil pessoas passaram pela base nos dois dias de evento para conferir as atrações. Dentre elas a Esquadrilha da Fumaça, que depois de três anos sem se apresentar na BAAN, fez uma demonstração com as aeronaves A-29 Super Tucano.

Outra novidade foi a exposição da maquete em tamanho real do caça Gripen NG. O novo avião da Força Aérea Brasileira, cuja casa será a Base Aérea de Anápolis, impressionou os visitantes, como Julio César Andrade de Oliveira. “O avião é bem bonito e legal, dá vontade de ficar lá denFAB_BAAN_portoes_abertos_Julio_Cesar_2015_01  3S Clementetro. Um dia eu vou voar nele”, revelou o garoto de oito anos.

O público conferiu também a passagem de aeronaves da FAB, lançamento de paraquedistas do Exército Brasileiro, aeromodelismo, demonstração de rapel com o Grupamento de Rádio Patrulha Aérea da PM, além de apresentações terrestres com a demonstração dos cães de guerra.

Social

Todos os anos a BAAN incentiva o público à doação de alimentos e nesta edição dos Portões Abertos foram arrecadadas 4,5 toneladas de mantimentos. O material será doado a 21 instituições beneficentes cadastradas pela Seção de Assistência Social da BAAN.

“Iniciativas como essa da Base Aérea de Anápolis, fazem com que a população se mobilize e nos ajude, é assim que a gente consegue se manter”, explicou o Diretor Administrativo do Lar do Ancião, Mário Neves Vaz, uma das instituições que serão beneficiadas.