DIA DO SOLDADO

Homenagem ao vice-governador do DF marca celebração pelo dia do soldado em Brasília

Aeronáutica conta com mais de 24 mil soldados em seu efetivo
Publicada em: 25/08/2015 18:40
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

Ex  -soldado da Força Aérea Brasileira (FAB), o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana da Silva, foi homenageado nesta terça-feira (25/08) no Sexto Comando Aéreo Regional (VI COMAR), em Brasília. O ex-militar integrou o efetivo da FAB entre 1992 e 1994.

“A FAB me trouxe disciplina”, ressaltou o vice-governador. Segundo ele, a experiência de ter servido no Batalhão de Infantaria da Aeronáutica de Brasília foi marcante. “A opção por ter participado da Aeronáutica por dois anos da minha vida foi única, no sentido de ser um cidadão melhor e trabalhar, cada dia mais, pelo bem-estar da nossa sociedade e da nossa cidade”, ressaltou.

Histórias como a do vice-governador inspiram os mais de 24 mil militares que integram o quadro de soldados da FAB. Um deles é o Soldado Patrick Nunes que faz parte da instituição há cinco anos.
  “É muito legal ver um ex-soldado chegando lá. Aqui nós também temos essa oportunidade e eu pretendo aproveitá-la. Estou estudando para a Escola de Especialistas e quero ser sargento da especialidade de informática”, ressaltou.

Já para o soldado Luardes Kevyn, a FAB representou o seu primeiro emprego. “Eu aprendi muitas coisas, adquiri experiências para vida, especialmente no batalhão, onde fiquei por quase dois anos. Agora o próximo passo é a faculdade de veterinária”, finaliza.

Veja no vídeo como foi a cerimônia em comemoração ao Dia do Soldado em Brasília e a homenagem ao Vice-Governador do DF: