ESPORTE

De olho nos Jogos Mundiais Militares, atletas da FAB conquistam medalhas

Militares subiram ao pódio em competições nacionais de triatlo, basquete e handebol
Publicada em: 27/08/2015 14:00
Imprimir
Fonte: CDA/Agência Força Aérea

diogo sclebin  CBTriA Força Aérea Brasileira (FAB) levará 60 atletas para os 6º Jogos Mundiais Militares, que serão realizados 9 a 12 de outubro na Coreia do Sul. Os atletas vão competir em 13 modalidades. Como parte da preparação, os militares têm participado de disputas nacionais e conquistado boas colocações. Veja os resultados mais recentes conquistados:

Triatlo - Atletas da FAB participaram da 30ª Copa Brasil de Triatlo do Exército realizada no último domingo (23/08) na cidade de Vila Velha (ES).

Um dos destaques da competição foi a Sargento Vittória Lopes. Além de obter a segunda colocação geral feminina, sagrou-se bicampeã na categoria Junior, somou pontos no ranking nacional e agora está entre as 10 melhores atletas da modalidade. A Sargento Luiza Cravo também garantiu o pódio, conquistando a terceira colocação geral.

No masculino, o Sargento Diogo Sclebin chegou na sétima colocação geral e mantém o primeiro lugar no ranking nacional. O Sargento Paulo Maciel terminou em quarto lugar. Já o Sargento Kauê Willy competiu na categoria Junior e garantiu a medalha de  prata. Pela Categoria Sub23, o Sargento Eduardo Lass atingiu o quarto melhor tempo de prova.

Handebol - A parceria entre as atletas de handebol da FAB e do Clube de Regatas Vasco da Gama (RJ) rendeu a medalha de bronze à equipe na Copa Brasil de Handebol Feminino, que aconteceu no período de 16 a 21 de agosto em Fortaleza (CE). A Sargento Jerusa Ferreira Dias foi eleita a goleira menos vazada e também a melhor jogadora da posição. A Sargento Érika Ferreira Siqueira (ponta direita) e a Sargento Fabiane da Silva Santos (meia direita) foram eleitas as melhores da Copa Brasil. "Vamos procurar consertar os erros nos nossos treinamentos para irmos com força total para Liga Nacional” disse a Sargento Érika.

  Basquete - O Botafogo Futebol e Regatas, agremiação poliesportiva da capital do estado do Rio de Janeiro, conquistou o título de campeão do Torneio Carioca de Basquete Adulto 2015. A grande final aconteceu na última sexta-feira (21/08), quando o Botafogo enfrentou a equipe da Associação Macaé de Basquete e venceu por 76 a 61, jogando na casa do adversário.

Um dos destaques do time alvinegro na conquista do título foi o pivô da equipe, Sargento Rodrigo Pedreira Santos Bispo. Além de compor a Seleção de Basquete da FAB, o Sargento Bispo se prepara para representar o Brasil nos 6º Jogos Mundiais Militares.