ESPORTE

FAB garante duas pratas em campeonato brasileiro de paraquedismo

Equipe se prepara para Jogos Mundiais Militares em outubro e Campeonado das Forças Armadas do próximo ano
Publicada em: 15/08/2015 09:00
Imprimir
Fonte: CDA

  A recém formada equipe feminina de paraquedismo da Força Aérea Brasileira (FAB) conquistou o segundo lugar, na categoria sênior, no 37º Campeonato Brasileiro de Paraquedismo de Formação em Queda Livre, realizado em Boituva, interior paulista, no início deste mês.

Formado por quatro sargentos entre 30 e 36 anos (Cássia Bahiense, Mayume Carolina, Débora Brescianini e Patrícia Andrade) o grupo Facões, que começou a treinar no início do ano no Rio de Janeiro (RJ), comemora o bom resultado na competição. "Ficamos muito felizes com o nosso resultado com menos de um ano de trabalho", afirma a Sargento Cássia, tricampeã brasileira de formação em queda livre e dona da medalha de broze inédita conquistada no Jogos Mundiais Miltares em 2011.

Além das mulheres, um cinegrafista também faz parte da equipe. O Suboficial Márcio Chaves de Araújo é responsável por gravar as formações. O desafio do quarteto é realizar no ar o maior número de figuras durante 35 segundos.

Na próxima semana, a equipe parte para treinamentos na Base Aérea de Natal (BANT). "Nosso próximo objetivo é disputar o Campeonato das Forças Armadas, marcado para o ano que vem", diz a Sargento Cássia.

Time masculino - O time Brasil Defense, composto por quatro militares da FAB e um do Exército Brasileiro (EB), que representará o Brasil nos 6º Jogos Mundiais Militares em outubro na Coreia do Sul, também levou prata na competição de formação em queda livre em Boituva. Fazem parte do time o Major Diego Gabriel da Silva (FAB), o Capitão Marconi Augusto Farias de Oliveira (FAB), o Sargento Antônio Augusto Batista dos Santos (FAB), o Sargento Roberto Pereira (FAB) e o Sargento Ricardo Pereira (EB).

Além dos atletas do paraquedismo masculino, a Força Aérea Brasileira levará 60 competidores de 13 modalidades para o evento mundial, que reunirá no país asiático representantes de mais de 100 nações.

Assista ao treinamento realizado pela equipe feminina Falcões em Porto Seguro (BA):