CULTURA

Festival da Canção da Base Aérea de Natal reúne 400 pessoas

Evento contou com competições musicais entre militares do efetivo
Publicada em: 05/08/2015 08:03
Imprimir
Fonte: BANT

Concurso de melhor música inédita  S2 LopesA Base Aérea de Natal (BANT) realizou na última sexta-feira (31/07) o VI Festival da Canção como parte das comemorações de 73 anos de criação da unidade. O evento contou ainda com competições musicais entre talentos do efetivo da Força Aérea Brasileira em Natal.

O Soldado Jordy da Silva, do Esquadrão Rumba (1°/5° GAV) foi o vencedor com a música "Meu Vício", de autoria própria. Já o Soldado Adaílson da Costa, da BANT, levou o prêmio de melhor intérprete com "Maus Bocados", de Cristiano Araújo.

O júri foi composto por integrantes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e por músicos das cidades de Natal, Parnamirim e Macaíba. Banda da Base se apresenta com músicos convidados  S2 Lopes

Homenagem a Waldonys - O destaque da noite foi o sanfoneiro Waldonys, que se apresentou para 400 pessoas no Cine Navy, auditório erguido durante a Segunda Guerra Mundial. O cantor foi homenageado pela Banda de Música da BANT e pelo Comandante da BANT, Tenente-Coronel Antonio Santoro. Além de músico, o artista também é piloto acrobático e membro honorário da Esquadrilha da Fumaça.