SAÚDE

Militares de Lagoa Santa treinam reanimação

Efetivo do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa se capacitou em Suporte Básico de Vida
Publicada em: 11/07/2015 14:00
Imprimir
Fonte: PAMA-LS

Prática em reanimação cardiorespiratória 2  Cb G SilvaO Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), lozalizado na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), concluiu no dia 2 de julho o treinamento de Suporte Básico de Vida para o seu efetivo de cerca de 900 militares e civis.

Capitão Cristhiane demonstra uso do desfibrilador  Sgt DomingosO foco foi treinar a identificação de uma vítima em parada cardiorespiratória e as manobras de reanimação cardiopulmonar, incluindo o uso do desfibrilador externo. De acordo com profissionais da área médica, a maioria das paradas cárdio-respiratórias acontece fora do ambiente hospitalar e a cada minuto de espera a vítima perde 10% da chance de sobrevivência.

“Certamente, além de saber como agir nestes momentos, o treinamento nos levou a ficarmos mais atentos aos riscos das doenças coronarianas, bem como despertou o interesse em sempre se prevenir para evitá-lo”, relatou o Capitão Dorival Jesus Rodrigues ao final do treinamento. A iniciativa foi do Departamento de Prevenção de Acidentes de Trabalho do PAMA-LS.

As capacitações, que envolveram aulas teóricas e atividades práticas, começaram no dia 5 de maio e envolveram desde os soldados até o diretor da unidade militar. Foram utilizados manequins e simuladores de desfribiladores.