ENSINO

Ministério da Defesa abre inscrições para congresso acadêmico

O evento sobre desefa nacional será realizado na Academia da Força Aérea (AFA) em setembro
Publicada em: 18/06/2015 08:00
Imprimir
Fonte: MD/Agência Força Aérea

  Estão abertas as inscrições para o XII Congresso Acadêmico sobre Defesa Nacional. Os interessados têm até o dia 10 de julho para postar os artigos e fazer a inscrição, conforme especificações publicadas no edital. O objetivo do evento é estimular a reflexão e a discussão de temas relativos à defesa e também difundir o assunto para a sociedade brasileira. O congresso será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

Nesta edição serão disponibilizadas 260 vagas para alunos e professores de universidades e escolas de nível superior de todo o País. As equipes selecionadas terão direito a transporte de ida e volta, alojamento e alimentação no período do evento.

O congresso é uma atividade de cunho educacional promovida pelo Ministério da Defesa, por meio da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto (Sepesd), em parceria com as principais escolas de formação de oficiais das Forças Armadas. O evento é composto de palestras, grupos de estudo e debates, que promovem a interação entre professores e estudantes de instituições civis e militares.

Serviço

Postagem de artigos e inscrição: até dia 10/7/2015

Divulgação das instituições selecionadas: até 20/7/2015

Realização do Congresso: 14 a 18 de setembro - Academia da Força Aérea (AFA)

Ministério da Defesa - Departamento de Ensino: (61) 2023-5297/5234/5284

e-mail: [email protected]