CARREIRA

Mais de 120 Cadetes Aviadores estagiam na Esquadrilha da Fumaça

Os alunos estão conhecendo as atividades cotidianas do Esquadrão
Publicada em: 16/06/2015 12:15
Imprimir
Fonte: EDA

Cadetes Aviadores do 3º ano da AFA no estágio  Ten CocateCento e vinte e oito Cadetes Aviadores da Academia da Força Aérea (AFA) participam, até 16 de junho, de estágio no Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA).  Os alunos do 3º ano da AFA (Turma Tupã) estão acompanhando as atividades cotidianas do trabalho dos militares no EDA, também conhecido como Esquadrilha da Fumaça.

“Esta é uma possibilidade de vivenciarem a vida operacional de um esquadrão, preparando-se para a realidade com que vão se deparar em suas futuras unidades, quando deixarem a condição de aluno”, avalia o coordenador do estágio, o professor da AFA Osmar Gonçalves. 

Os Cadetes estão divididos em três grupos, sendo que cada um participa do estágio durante dois dias. Recepcionados pelo Comandante do EDA, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, os militares assistem a uma apresentação geral sobre o EDA e na sequência conhecem as várias seções da unidade. Cadetes conhecem o hangar do EDA  Ten Cocate

"O estágio é muito interessante e está acontecendo no momento certo, pois estamos perto da formatura. A passagem pelo Esquadrão está nos trazendo muitos conhecimentos novos e grande motivação para saber seguir o melhor caminho de nossa carreira”, ressalta o Cadete Aviador Marcos Vinícius Gomes Silva.

Além dos Aviadores, os Cadetes das áreas de Intendência e de Infantaria também estão participando de estágio, porém em outras unidades da AFA: Subdivisão de Intendência (SDI) e Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial (BINFAE).

Saiba mais sobre o dia a dia dos Cadetes na Academia da Força Aérea (AFA):