SAÚDE

Cerca de mil pessoas devem ser atendidas por médicos da FAB em Manacapuru (AM)

Município é um dos 30 impactados pela cheia do Rio Solimões
Publicada em: 28/05/2015 09:15
Imprimir
Fonte: VII COMAR

FAB oferece atendimentos em seis especialidades  Ten WaldyrMilitares do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR) e do Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) realizam até sábado (30/05) uma Ação Cívico-Social (ACISO) em Manacapuru (AM). O município, distante cerca de 70 km da capital, é um dos 30 atingidos pela cheia do Rio Solimões, que chegou ao nível de 20,37 metros, tornando-se a terceira maior enchente. A expectativa é atender cerca de mil pessoas. 

Durante a ACISO, os profissionais de saúde da Força Aérea Brasileira (FAB) farão atendimentos nas áreas de clínica médica, cardiologia, dermatologia, ginecologia, otorrinolaringologia e pediatria nos postos de saúde da cidade. Em determinados casos, os pacientes já saem com os remédios que foram prescritos.

Para a Tenente Médica Carollinny Medina, uma das integrantes da equipe da ACISO, a participação de uma equipe de saúde da Aeronáutica na cidade é importante devido às enchentes que estão ocorrendo na região.

“Nos períodos das cheias é comum o aparecimento de doenças, como a leptospirose. A ida para Manacapuru não se restringe apenas ao atendimento, mas inclui também orientações à população e o trabalho de prevenção”, ressalta a Tenente Medina.