ESPORTE

Cadetes da AFA vão participar dos Jogos Mundiais Militares da Coréia do Sul

Eles conquistaram as vagas durante a competição interna da Academia da Força Aérea
Publicada em: 07/05/2015 16:58
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Dois cadetes da Academia da Força Aérea conquistaram vagas para participarem dos Jogos Mundiais Militares, que serão realizados em outubro na Coréia do Sul. A Cadete Bárbara Camilo Lacerda e o Cadete Ariel José Pimentel Kaczmark vão compor a equipe brasileira de Pentatlo Aeronáutico. Eles conquistaram os índices necessários durante a XVII InterAFA, competição esportiva interna realizada entre os dias 24 de abril e 1° de maio.

“Foi apenas na última prova, no percurso de orientação, que consegui alcançar o índice. Não é minha modalidade mais forte, mas dei o melhor de mim e deu certo”, disse a Cadete Bárbara, que está no quarto ano do curso de formação de oficiais intendentes. Essa será a primeira participação dela em uma competição internacional de Pentatlo Aeronáutico.

  Por outro lado, o Cadete Kaczmark, do quarto ano do curso de formação de oficiais aviadores, já é veterano no esporte. Ele participou do Campeonato Aberto Nórdico de Pentatlo Aeronáutico, em 2014, e do Campeonato Regional do Conselho Internacional do Desporto Militar na Turquia, em 2013. “Com as experiências que conquistei desde 2012, acredito que tenho um bom preparo para a competição na Coréia. Espero poder representar muito bem o Brasil", afirmou.

Composto por uma prova de navegação aérea e pelas modalidades esportivas de tiro, natação, esgrima, basquete, pista de obstáculos e orientação, o Pentatlo Aeronáutico se destaca pela diversidade de exigências dos atletas. “Cada militar é oriundo de uma modalidade diferente, então a equipe se completa, aprendemos muito um com o outro”, explica o Tenente Eduardo Augusto Montenegro Duque.