SIMPÓSIO

Encontro em Brasília debate comunicação social

140 militares e civis das Forças Armadas e auxiliares discutiram temas como mídias sociais
Publicada em: 29/04/2015 19:20
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Gestão de crises em redes sociais. Cobertura jornalística em guerras. Ações de cooperação entre civis e militares durante conflitos. Foram esses alguns temas debatidos nesta quarta-feira (29/4), no prédio do Comando da Aeronáutica, em Brasília (DF), por 140 civis e militares das três Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Distrito Federal e Polícia Militar de São Paulo durante o Simpósio "Comunicação do Futuro" realizado pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER).

  O Simpósio reuniu palestrantes da Marinha, Exército e Aeronáutica, além do publicitário Marcelo Serpa e os jornalistas Sérgio Dávila e João José Forni. "A troca de experiências é fundamental", ressaltou a Capitão-de-Corveta Simone Martins, da Marinha do Brasil. "O simpósio foi muito útil para conhecermos e absorvermos experiências", completou o Coronel Aléssio Oliveira da Silva, do Exército Brasileiro.

Para o chefe do CECOMSAER, Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, o simpósio também fortaleceu o Sistema de Comunicação Social da Aeronáutica (SISCOMSAE). "Foi uma excelente oportunidade para atualizar os elos em assuntos importantes da comunicação social operacional e também em temas levados por palestrantes civis", ressaltou.