CONCURSO

Academia da Força Aérea abre inscrição para Oficial Aviador, Intendente e de Infantaria

Os candidatos aprovados em todas as etapas terão auxílio financeiro, direito à moradia, alimentação e plano de saúde
Publicada em: 28/04/2015 07:00
Imprimir
Fonte: DEPENS

  Você está preparado para começar sua carreira militar? A Academia da Força Aérea (AFA) está com um novo concurso aberto para o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. As inscrições podem ser feitas via internet no período de 28 de abril a 18 de maio de 2015. São oferecidas 58 vagas para a especialidade de Aviação, 25 para Intendência e 15 para Infantaria.

O jovem interessado em participar do processo seletivo não pode ter menos de 17 anos e nem completar 23 anos de idade até 31 de dezembro de 2016. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

O processo seletivo é composto por provas escritas (Português, Física, Matemática, Inglês e Redação), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para os candidatos que optarem pela especialidade de aviação e obtiverem a menção “APTO” na inspeção de saúde e no exame de aptidão psicológica), teste de avaliação do condicionamento físico e validação documental.

As provas escritas ocorrerão no dia 26 de julho de 2015 nas seguintes localidades: Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR).

Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), durante quatro anos. Na AFA, eles serão considerados Cadetes da Aeronáutica, receberão auxílio financeiro, terão direito à moradia, alimentação e plano de saúde. Após a conclusão do curso com aproveitamento o aluno será nomeado Aspirante a Oficial. A remuneração inicial do aspirante é de R$ 7.027,50.

Para obter mais informações, consulte o edital na página www.fab.mil.br.

Conheça a rotina dos cadetes da Academia da Força Aérea no vídeo abaixo: