ESPORTE

Aeronáutica apoia curso de árbitros jovens da FIFA

Alunos de dez países realizaram testes físicos na Comissão de Desportos da Aeronáutica
Publicada em: 22/04/2015 14:04
Imprimir
Fonte: CDA

  A Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Rio de Janeiro (RJ), foi sede no último dia 10 de testes físicos realizados para 26 árbitros e 12 assistentes. Eles são alunos do Curso para Árbitros Jovens, realizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a FIFA.

Os testes físicos foram a última etapa do módulo do aperfeiçoamento, que contou com atividades durante toda a semana, no Centro de Treinamentos João Havelange, também no Rio de Janeiro. O curso começou no dia seis de abril com o propósito de preparar futuros expoentes da arbitragem Sul-Americana e
teve a participação de alunos de dez países.

  Os árbitros e assistentes deram 24 voltas no circuito da Praça de Atletismo Tenente Edgard A. Santos, localizado na CDA. Os testes exigem uma condição física muito boa, explorando a explosão muscular, velocidade e resistência. "A troca de informações com os colegas de outros países da América do Sul é importante porque nos oferece integração com outras culturas e maior contato com a língua espanhola, falada em todas as nações vizinhas", destacou o árbitro Alisson Furtado, de Tocantins.

De acordo com o
Vice-Presidente da CDA, Coronel Márcio Ronaldo Rocha, e o Chefe do Centro de Excelência Olímpica dos Afonsos, Coronel Rogério Fonseca, a parceria com a CBF é uma ótima oportunidade para trocas de conhecimentos na área de avaliação física.