CULTURA

Base Aérea de Natal vai receber centro cultural da aviação

O projeto arquitetônico e museológico foi apresentado em reunião com entidades governamentais e da sociedade civil
Publicada em: 18/04/2015 07:00
Imprimir
Fonte: SCS BANT

A Base Aérea de NatComandante da BANT apresentando o centro cultural  S2 Canárioal (BANT) realizou, na terça-feira (14/04), uma reunião envolvendo militares, representantes do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica (INCAER) e sociedade civil com o objetivo de apresentar o projeto inicial para a instalação de um centro cultural destinado à aviação. O local escolhido é o terminal do antigo Aeroporto Augusto Severo, localizado na capital potiguar.

O Comandante da BANT, Tenente-Coronel Aviador Antonio Santoro, apresentou o projeto arquitetônico e museológico prévio. A proposta contempla todos os períodos da história da aviação em Natal. A concepção do centro foi coordenada pelo historiador aeronáutico, Coronel da reserva Aparecido Camazano Alamino.

Além dos integrantes da FAB, participaram da reunião representantes da Secretaria de Turismo de Parnamirim, da Fundação Parnamirim de Cultura, do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da União Brasileira de Escritores do estado, da Academia Norte-Riograndense de Letras, além do pesquisador Frederico Nicolau.

Participação

O novo centro cultural vai ser construído com ideias e sugestões do próprio público. Os convidados, especialistas e amantes da história da aviação terão até o dia 24 de abril para enviar críticas e sugestões para adequação do projeto. A partir daí, terá início o levantamento de custos e a prospecção de parcerias para executar a obra.