SOCIAL

Base Aérea de Santa Maria participa do “Dia do acolhimento”

O evento recepciona universitários recém-chegados à cidade
Publicada em: 23/03/2015 16:02
Imprimir
Fonte:

Canil da BASM no parque da Medianera  BASMA Base Aérea de Santa Maria (BASM) participou sábado (21/03) do Dia do Acolhimento. O evento é destinado a recepcionar os jovens universitários que acabaram de ingressar nos cursos de graduação oferecidos pelos diversos estabelecimentos de ensino superior da cidade.

Realizado no Parque da Medianeira, contou com um estande da base aérea e a participação de militares dos esquadrões Poker, Centauro e Pantera. Foram exibidos vídeos e materiais de divulgação sobre o ingresso na Força Aérea. Também houve apresentações do canil e da banda de música.Apresentação da Banda de Música

Localizada na região central do Rio Grande do Sul, a cidade de Santa Maria é sede de uma universidade federal e é o município com a segunda maior guarnição militar do Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. A BASM foi inaugurada em 1971 e atualmente abriga quatro unidades aéreas, um esquadrão do Grupo de Comunicações e Controle, além de um destacamento de controle do espaço aéreo. A base é sede, também, de aeronaves de caça A-1 e RA-1, helicópteros H-60 Black Hawk e aeronaves remotamente pilotadas.