CARREIRA

Novos cadetes da Academia da Força Aérea concluem estágio de adaptação militar

Os militares receberam as platinas que representam a incorporação dos jovens ao Corpo de Cadetes da Aeronáutica
Publicada em: 03/03/2015 12:05
Imprimir
Fonte: SCS AFA

Os 206 novos cadCB Diego - AFA  AFA entrega platinas aos novos cadetesetes da Academia da Força Aérea (AFA), localizada em Pirassununga (SP), concluíram na última sexta-feira (27/02) o Estágio de Adaptação à vida militar. Na ocasião, eles receberam as platinas do uniforme, que representam a incorporação dos jovens ao Corpo de Cadetes da Aeronáutica (CCAer). A cerimônia contou com a participação dos familiares e foi marcada pela passagem das aeronaves da Esquadrilha da Fumaça.

Durante os 44 dias do estágio de adaptação, os futuros oficiais passaram por diversas atividades, que incluíram treinamento físico, palestras sobre regulamentos da Força Aérea Brasileira e instruções sobre os valores militares. “Foi bastante cansativo, mas tudo que passamos representa uma conquista muito grande”, declarou a Cadete Sara Rambo Maschke.
 
Os militares fazem parte da Turma JAGUAR, que conta com 146 cadetes do Curs
o de Formações de Oficiais Aviadores,CB Diego - AFA  AFA entrega platinas aos novos cadetes 36 do Curso de Formação de Oficiais Intendentes e 24 do Curso de Formação de Oficiais de Infantaria. O grupo é comandado pelo Major Aviador Ivan Fernandes Faria.

Os próximos passos dos futuros oficiais são uma rotina de estudos, exercícios físicos e formação ética e moral. O curso também inclui treinamentos operacionais, como exercícios  em cenários de emergência, sobrevivência na selva e no mar, salto de paraquedas, instrução de tiro, entre outros.

Confira no programa Fab em Ação como é a formação do futuro Oficial da Força Aérea Brasileira: