INTERCÂMBIO

Instituto de Medicina Aeroespacial recebe visita de comitiva da África do Sul

Na África do Sul, o Serviço Militar de Saúde participa do treinamento dos pilotos para o caça Gripen
Publicada em: 27/02/2015 08:20
Imprimir
Fonte: IMAE

Visita de comitiva da África do Sul  IMAEO Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), unidade da FAB localizada no Rio de Janeiro, recebeu nesta semana a visita de dois oficiais do Serviço de Saúde Militar da África do Sul. A Brigadier General Khanyisele Tilly Ndaba e o Colonel Thanhn Kgasago cumpriram uma agenda de visitas a alguns centros estratégicos de saúde das Forças Armadas, como o Hospital de Campanha do Exército e a Unidade de Medicina Expedicionária da Marinha.

De acordo com o Tenente-Coronel Luciano Alves Mello, do Ministério da Defesa, que intermediou a visita, na África do Sul o Serviço Militar de Saúde é comparado a uma força armada, servindo a todas elas. “O objetivo dos oficiais africanos terem vindo aqui foi adquirir conhecimento na área de Medicina Operacional, aproveitando nossa expertise", afirma.

Para a Capitão Médica Mônica Barreto Santos, que apresentou o IMAE aos visitantes, os militares estrangeiros se interessaram pelos cursos oferecidos pelo Instituto, como a especialização em medicina aeroespacial. “Também pudemos dialogar sobre treinamentos específicos de pilotos para o Gripen, pois a África do Sul possui a aeronave e eles já têm experiência com as adaptações necessárias nas condições físicas dos pilotos para este tipo de caça”, explica.