ESPORTE

Sargento da FAB sobe ao pódio em campeonato de Duathlon

A militar foi recém-incorporada na turma de atletas de alto rendimento
Publicada em: 23/02/2015 15:46
Imprimir
Fonte: CDA

pódio  acervo da militarA Sargento Stephany Saraiva, da Força Aérea Brasileira, conquistou a primeira colocação na Categoria de 19 a 24 anos na Primeira Etapa Estadual de Duathlon do Rio de Janeiro. A competição foi realizada na Enseada de Botafogo neste domingo (22/02).
A prova contou com a participação de 206 atletas e um percurso de 4,2 Km de Corrida; 16,8 Km de Ciclismo; e uma segunda bateria de Corrida de 2,1 km. A organização foi da Federação de Triathlon do Estado do Rio de Janeiro.

Atletas militares

A Sargento Stephany Saraiva foi incorporada à Força Aérea Brasileira na segunda turma de atletas de alto rendimento no dia 12 de fevereiro. A turma formada por 73 militares inclui nomes como Flávia Maria de Oliveira Paparella, campeã brasileira de ciclismo de estrada, e Rafael de Mattos Andriatto, condecorado em dezembro de 2014 com o Prêmio Brasil Olímpico do Comitê Olímpico Brasileiro.

Essa foi a segunda turma de atletas incorporados pela FAB. A primeira, formada no ano passado, teve 147 esportistas. A seleção dos atletas, realizada pela Comissão de Desportos da Aeronáutica, considerou o índice técnico no ranking da confederação de cada modalidade, exames de saúde e a conclusão do ensino médio. Todos são voluntários e têm idade entre 19 e 45 anos. O tempo de serviço militar será de um ano, prorrogável até nove anos.